quarta-feira, 2 de maio de 2007

FITUA 2007 - 1º Dia

No fim de Semana de 27, 28 e 29 de Abril fui o XVII FITUA - Festival Internacional de Tunas da Universidade de Aveiro. Se nunca foram, aconselho vivamente a irem. É um dos festivais mais bem organizados do país, passando lá um fim de semana espectacular, com boa música, boa comida e claro boa bebida :).
Mas vamos por partes, na sexta feira, chegamos lá, Eu e o Miguel ( AKA Joker ) e fomos mt bem recebidos pela Tuna Universitária, tendo ido directos para o Festival de Tunas para vermos a Tuna Feminina de Aveiro.
Chegados lá, apercebemo-nos que o espectaculo estava um bocado atrasado, e como a fome já era muita, fomos jantar, oferecendo-se o PEPE da TUA para nos dar boleia para um restaurante onde no dia anterior eles tinham comido um espéctaculo de Bife com Alho. :) E assim foi, lá comemos um bom bife com alho, não me lembrando eu, do nome do Restaurante, é uma falha, prometendo que se me lembrar entretanto não me esqueço de por aqui a devida nota.
Então após o jantar, que foi uma coisa rápida na tentativa de ainda ver a Tuna Feminina de Aveiro, fomos para o Festival, infelizmente a Tuna Feminina de Aveiro já tinha tocado e acabamos por não ver.
Lá revi a Sara e o resto das meninas, que apenas conhecia de vista. Mas parecendo-me todas elas muito simpáticas.
Vi o resto do Festival, a Copituna, Azeituna, Hinoportuna e a TUA, de salientar que gostei muito do espaço, estando muito bem conseguido o local que estava atrás num terrraço, podendo ser acompanhado o Festival dali, já que tinha um LCD e uma coluna que o permitiam.
Nesse dia conheci duas meninas da Tuna Feminina do ISEL, que achei muito simpáticas e que espero voltar a ver em futuros festivais, a Petra e a Joana, beijinhos para as duas.
Estas duas malucas vieram de proposito de Lisboa, assim é que é, pro tunas não há distancias, :) quem conta os kilómetros.
Aseguir ao Festival fomos para a praça do Peixe, o habitual :) fomos para os copos, com o pessoal todo reunido, e lá tivemos a reviver velhos tempos, a contar histórias, acho que este festival serve também para os amigos se reencontrarem :)
Os bares fecharam às 3 e lá fomos para o Chincas, não tenho a certeza se é assim que se escreve. Chegamos lá, estava com uma fome de louco, e não é que quando vou para pedir uma bela de uma febra no pão, me dizem que acabaram as febras .... lol
Bem, lá fomos cantar mais um bocado, e tal e quando vou la outra vez, desta vez acaba o pão :) lol
Está tudo louco .... passada 1 hora lá para as 4 lá consigo comer a minha febre que segundo o cozinheiro, não precisa de molhos nem nada, porque foi feita com um molho de mostarda :)
Mais cantigas, e conversas e por volta das 730 lá vamos nós para a Estalagem Santa Clara. Excelente estalagem, limpa, asseada, casa de banho espectaculo, toalhinha, parecia um hotel de 5 estrelas, ao que já passei em estalagens :) Vocês nem acreditam, até televisão tinha.
Antes de deitar, ainda passamos numa confeitaria e comemos um belo dum lanche especial :)
Agora aguardem pelo post do 2º dia :)
Vou tentar ser rápido. :)

Sem comentários: